Recepção e Passe

Exercício 01

O jogador A passa para B e vai ocupar a sua posição. O jogador B recebe a bola e orienta-a para um dos cones de forma fugir à pressão do jogador A, passando depois para o primeiro jogador da fila. Após este passe vai para o final da fila.

Nº de jogadores = 04

Exercício 02

Em simultâneo: O Jogador A passa a bola para C e o jogador B passa para D. C e D devolvem a bola a A e B respectivamente. Após a devolução da bola C e D trocam de posição entre si. Assim sucessivamente durante um determinado tempo. Após esse tempo C e D trocam com A e B.

Nº de jogadores = 04

Exercício 03

O jogador A passa para B. B após o passe de A faz tabela com A e passa para a desmarcação de C. C domina a bola e conduz até final da fila.

Nº de jogadores = 05

Exercício 04

O jogador A passa para B. B após o passe de A faz tabela com A e passa para C. C ao receber de B faz tabela com ele e conduz até final da fila para entregar ao jogador que está no cone.

Nº de jogadores = 04 a 07

Exercício 05

O jogador A tabela com B e passa para C. A ocupa o lugar de B e B o de A. O jogador C ao receber de A, tabela com D e passa para A, trocando de lugar com D.

Nº de jogadores = 06 a 08

Exercício 06

Passe frontal B, devolução para A, passe na diagonal para C. Sempre esta sequência à volta do quadrado. Os Jogadores nunca saiem das suas posições.

Nº de jogadores = 04

Exercício 07

Passe frontal B, devolução para A, passe na diagonal para C. Sempre esta sequência à volta do quadrado. Os jogadores avançam sempre uma posição.

Nº de jogadores = 05

Exercício 08

O exercício inicia-se em A no jogador que tem bola. A sequência de passes é: A-B, B-A, A-B e B-C. O jogador C finaliza e todos avançam uma posição.

Nº de jogadores = 09