Finalização

Exercício 01

O  jogador A faz um passe frontal para o jogador que está à sua frente e este devolve a A. O jogador A faz um auto- passe pelo lado de dentro e vai por fora do jogador para centrar. Em simultâneo saiem dois jogadores dos cones C que cruzam entre si para tentar finalizar o cruzamento de A. Quando finalizarem, o jogador B começa.

Nº de jogadores = 10

Exercício 02

O  jogador B passa para C, este faz um passe longo para um dos jogadores que está em A ir centrar para dois avançados que saiem da zona central. Após concluir a jogada, dá-se início à mesma sequência de passes para o cruzamento ser efectuado no lado contrário.

Nº de jogadores = 10

Exercício 03

Em simultâneo, os jogadores A e D, passam para B e C respectivamente e vão ocupar as suas posições. B e C recebem de forma orientada para rematar à baliza frontalmente. Após rematarem, B vai finalizar o centro de F e C vai finalizar o centro de E. No final, B vai para o final da fila D e C para o final da fila A. Após algum tempo, trocar os jogadores que estão a centrar.

Nº de jogadores = 10

Exercício 04

Situação de finalização após cruzamento 3×1+GR. O jogador tabela com o treinador e vai à linha efectuar um cruzamento para dois avançados que sofrem a oposição de um defesa e do GR. Todos os deslocamentos devem ser feitos à máxima velocidade.

Nº de jogadores = 20 + 2 GR

Exercício 05

Ataque rápido envolvendo o médio centro, o defesa lateral, o extremo e o ponta de lança. Todos os deslocamentos devem ser feitos em velocidade de modo a que a jogada seja concluída o mais rapidamente possível. Ocupar correctamente as zonas de finalização pré definidas. Alternadamente, fazer uma vez de cada lado. Assegurar uma relação Trabalho/Pausa de 1:5

Nº de jogadores = 17 a 20 + 1 GR

Exercício 06

Ataque rápido envolvendo os dois médios centro e os 3 atacantes. Todos os deslocamentos devem ser feitos em velocidade de modo a que a jogada seja concluída o mais rapidamente possível. Ocupar correctamente as zonas de finalização pré definidas. Alternadamente, fazer uma uma equipa de cada vez. Assegurar uma relação Trabalho/Pausa de 1:5

Nº de jogadores = 10 a 20 + 1 GR