Defesa e Ataque

Exercício 01

Em espaço de 20×15, jogam GR+3×3+GR tentando fazer o maior numero de golos possíveis. Após determinado  tempo      ( 1-2 min ), as equipas que estão dentro trocam com as de fora.
Grande densidade de contracções excêntricas.

Nº de jogadores = 09

Exercício 02

Em espaço de 30×30, jogam GR+6×6+GR tentando fazer o maior numero de golos possíveis quando têm a bola. Quando não têm a bola deve haver pressão constante sobre o portador da bola e respectivas coberturas. Para manter sempre uma intensidade muito elevada não há cantos nem lançamentos. Sempre que uma equipa ganha lançamento ou canto a bola sai imediatamente do seu GR.

Nº de jogadores = 12 + 2 GR

Exercício 03

Competição entre 3 equipas. 2 jogam, 1 descansa. Em espaço de 30×30, jogam GR+6×6+GR tentando fazer o maior numero de golos possíveis quando têm a bola. Quando não têm a bola deve haver pressão constante sobre o portador da bola e respectivas coberturas. Para manter sempre uma intensidade muito elevada não há cantos nem lançamentos. Sempre que uma equipa ganha lançamento ou canto a bola sai imediatamente do seu GR. Após algum tempo trocar uma das equipas pela que está fora.

Nº de jogadores = 18 + 2 GR