Condução e Drible

Exercício 01

O Jogador A passa para B e vai defender o mais à frente possível. O Jogador B, recebe a bola e tenta ultrapassar o adversário A.

Nº de jogadores = 02

Exercício 02

O  Jogador que está no meio recebe a do jogador de fora e faz 1 x 1 com ele (oposição passiva ), trocando de posição com ele. Assim sucessivamente para ambos os lados.

Nº de jogadores = 03


Exercício 03

O  Jogador com bola conduz, contorna os cones, utilizando o pé direito e pé esquerdo e entrega ao jogador sem bola que está à sua frente. Este jogador faz a mesma coisa no sentido inverso. Assim sucessivamente.

Nº de jogadores = 03

Exercício 04

3 jogadores num quadrado de 15×15 metros com 1 bola.
O  Jogador com bola conduz até ao cone e faz um passe na diagonal para o jogador mais distante. A condução de bola deve ser rápida. Apresentando uma relação de trabalho / pausa de 1/2, este exercício, aumentando as distância entre cones (25-30 metros), pode servir para trabalhar a  resistência. Após algum tempo, fazer no sentido inverso.
3 jogadores num quadrado de 15×15 metros com 1 bola.O  Jogador com bola conduz até ao cone e faz um passe na diagonal para o jogador mais distante. A condução de bola deve ser rápida. Apresentando uma relação de trabalho / pausa de 1/2, este exercício, aumentando as distância entre cones (25-30 metros), pode servir para trabalhar a  resistência. Após algum tempo, fazer no sentido inverso.
Nº de jogadores = 03

Exercício 05

Em simultâneo saem dois jogadores a conduzir a bola, contornam as estacas a conduzir a bola, aceleram para mudarem de direcção e rematarem à baliza. Estabelecer uma competição entre os dois grupos para ver quem faz mais gols.

Nº de jogadores = 06 a 08 + 2 GR